
CARBOXITERAPIA
A carboxiterapia é um procedimento estético não-cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e também para estimular o crescimento do cabelo, dependendo da maneira de aplicar o gás.É um tratamento atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo.
Consiste em aplicar diversas injeções de dióxido de carbono (CO2) sob a pele para alcançar fins estéticos. O gás age melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Uma vez que as hemáceas do sangue tem grande afinidade por esse gás, daí a circulação é ativada na região aplicada, onde as hemáceas irão capturar o gás carbonico e deixar o oxigênio, melhorando a oxigenação tecidual. A sua aplicação é ampla e, quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno. Nas nádegas, reduz a celulite, já no couro cabeludo, estimula o crescimento dos fios de cabelo, e, na gordura localizada, destrói as células de gordura.
Indicações:
-
Celulite
-
Estrias
-
Gordura localizada
-
Flacidez
-
Crescimento capilar
-
Terapia complementar à lipoaspiração.
Contraindicações da carboxiterapia
São contraindicações da carboxiterapia:
-
Alergia na pele
-
Obesidade
-
Gravidez
-
Herpes na região
-
Gangrena
-
Acne na região
-
Urticária
-
Angioedema
-
Infecção local
-
Epilepsia
-
Distúrbios psiquiátricos
-
Doença cardíaca ou pulmonar
São efeitos colaterais da carboxiterapia:
-
Dor no momento da aplicação
-
Sensação de dormência ou de ardência durante a aplicação
-
Pequenos hematomas ao final da aplicação (raros)
-
Sensação de peso quando aplicado no braço
Quantas sessões de carboxiterapia fazer?
O número de sessões de carboxiterapia a serem feitas vai depender do objetivo do indivíduo. Geralmente, são séries de 10 sessões, que devem ser realizadas de 1 a 2 vezes por semana, a depender do protocolo.
