Fisioterapia Pré e Pós cirúrgica

      Quando uma pessoa decide fazer uma cirurgia estética, ela busca um bom cirurgião, um bom hospital e esquece de marcar a consulta pré com o fisioterapeuta! Pois é, a fisioterapia no pré e pós cirúrgico é fundamental para o sucesso da cirurgia, amenizando e até evitando possíveis complicações. É no pré que vamos preparar o tecido e orientando o paciente sobre o pós.

 

   O tratamento de reabilitação pós cirúrgica não se baseia apenas no uso da técnica de drenagem linfática, usa-se sim a drenagem e muito mais, visa proporcionar maior conforto e resultado da cirurgia estética, utilizando técnica modernas como o taping, e aparelhos de ponta para minimizar as possíveis intercorrências, além de dar suporte orientando o paciente para uma recuperação mais rápida. Claro que depois de você passar por uma cirurgia, você merece um pós padrão ouro!

   Para isso tratamos cada paciente de forma individualizada, observando os sinais do corpo do paciente e assim utilizando a técnica e tecnologia necessária para cada caso.

 A fisioterapia pós operatória é fundamental para o bom resultado,  quanto antes começar o tratamento, mais rápida e bem sucedida será a recuperação

taping.jpg

Taping em cirurgia plástica

O Taping é um grande aliado na recuperação do paciente pós cirúrgico, trata-se de uma técnica de aplicação de bandagens funcionais, desenvolvida pelo japonês Kenzo Kase (1973), seus efeitos no organismo,  derivam dos estímulos táteis gerados pelo tensionamento da bandagem sobre a pele.

 

Efeitos do Taping no pós cirúrgico
- Reduz edema
- Acelera a absorção equimose
- Auxilia na redução do hematoma
- Promove suporte durante a contração muscular
- Inibe a ação muscular em casos de contratura muscular, espasticidade.
- Diminui a congestão do fluxo linfático e do extravasamento sanguíneo subcutâneo.

- Alivia a dor

- Melhora a mobilização do tecido cicatricial